Tratamentos
Rinoplastia
Radiofrequência
Cirurgia Plástica

Sabe se que a partir dos 25 anos ocorre uma diminuição da síntese de colágeno por nosso organismo, isso ocorre pela diminuição do metabolismo que se intensifica com o nosso envelhecimento. A radiofrequência é um método aliado no combate à flacidez tanto facial como corporal, ela eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 42 graus Celsius. Isso contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras colágenas dando mais sustentação e firmeza à pele. Os resultados podem ser observados logo na primeira sessão e o resultado é progressivo.

Como a radiofrequência combate a flacidez?

A radiofrequência aumenta a temperatura do tecido a ser tratado em até 42 graus, o aquecimento é um estímulo forte para reorganização das fibras colágenas e produção de mais colágeno, o que melhora muito a elasticidade, combatendo a flacidez da pele.

Como é feita a radiofrequência?

Após aplicar o gel para proteção da pele e deslizamento do equipamento o aplicador faz movimentos circulares verificando constantemente a temperatura da região com auxílio de um termômetro a laser. Esse termômetro é fundamental para segurança do procedimento não deixando a temperatura se elevar mais que 42 graus.

Qual é a duração de cada sessão?

Cada sessão dura em média 30 minutos por região tratada. Uma região corresponde a área aproximada de uma folha A4.

Quais os benefícios da radiofrequência?

Imediatos: as fibras de colágeno aquecidas contraem, retraindo a pele, levando a efeito lifting. Efeito fugaz.

Após 8 sessões: o aquecimento induzido aumenta o metabolismo das células dos fibroblastos e a remodelação do colágeno, o que gera a aparência de uma pele mais firme e retraída. Efeito mais duradouro.

Quais as indicações da radiofrequência?

A radiofrequência é indicada no tratamento de rugas, melhora a textura da pele, combate a flacidez facial e corporal, para redução de medidas, no tratamento de celulite, melhorando também a circulação no local , estimulando a circulação e eliminando toxinas. Age satisfatoriamente em pacientes que que tiveram filhos e ficaram com flacidez de pele e também para pacientes que passaram por cirurgia plástica como por exemplo lipoaspiração de abdômen e apresentaram flacidez. Para melhora da Flacidez de Pele com tratamento de Radiofreqüência são indicadas de 5 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e sessões realizadas a cada 7 ou 15 dias.

Quantas sessões são necessárias e qual o intervalo de aplicação?

Normalmente são indicadas 8 sessões que podem ser feitas semanalmente ou quinzenalmente.

É necessária manutenção?

Normalmente recomenda se 1 sessão a cada 1 ou 2 meses como manutenção, visto que o envelhecimento e flacidez da pele é um processo crônico.

O processo é doloroso?

Não. É totalmente confortável e agradável, descrito por algumas pessoas como relaxante. O que ocorre é o aquecimento controlado da pele sendo que o paciente não pode sentir dor apenas o aquecimento da pele.

Quem pode fazer a radiofreqüência?

Pode ser feitos em qualquer tipo de pele, pacientes jovens a partir dos 12 anos, mulheres que não estejam grávidas, mulheres no pós parto imediato já podem e devem começar a fazer radiofrequência o quanto antes, pois ela ajuda muito na recuperação do corpo e redução de medidas . No pós operatório recomenda se que espere pelo menos 30 dias para iniciar as aplicações, melhora muito o aspecto da pele evitando por exemplo nodulações ou retrações pós lipoaspiração.

Quais são as contra indicações?

Não podem fazer o procedimento pacientes grávidas, portadores de doenças graves, feridas no local, presença de prótese metálica no local a ser tratado, usuários de marcapasso, pacientes com urticária ao calor.

Quais os riscos da radiofrequência?

O único risco é o de queimadura, como pode ocorrer com qualquer outra fonte de calor pra tratamento da pele. Porém esse risco é mínimo quando é feito por profissional capacitado e aparelho regular, com liberação da ANVISA.

O que posso esperar como resultado?

O resultado é uma pele mais firme, hidratada, e efeito " lifting" melhorando o contorno facial e deixando a barriga, coxa e bumbum " durinhos".

Como é a recuperação do procedimento?

Normalmente a pele fica avermelhada durante 30 minutos aproximadamente. Não há dor e o paciente pode voltar imediatamente às suas atividades diárias.

Tenho que ter algum cuidado especial após a aplicação?

O procedimento não exige nenhum cuidado especial.

A radiofrequência pode ser associada a outros tratamentos a laser?

Sim, inclusive é muito indicada por dermatologistas a aplicação de radiofrequência associada ao laser fracionado, podendo ser feita intercalando com as sessões. Também pode ser feita associação de Criolipólse e radiofrequência, Skinbooster( método de hidratação injetável na pele) e Radiofrequência , o que otimiza muito o resultado final.

Cirurgia Plástica
Dr. Fernando Araujo - CRM: 4210
Telefones: (79) 3023-6881 | 99126-7345
Siga-nos no Facebook
criação de site