Cirurgia Estética
Lipoescultura
Braquioplastia

O nome braquioplastia significa a cirurgia plástica para remoção do excesso de tecido no braço. A maioria dos casos está relacionada a grandes perdas ponderais, seja por dieta ou após redução cirúrgica do estômago. O dano tecidual causado pelo efeito de aumento e diminuição do volume leva à perda do tônus da pele e por consequência a flacidez. Para correção, portanto, será necessária a remoção da pele em excesso através de incisão cirúrgica e cicatriz na face interna do braço.

Em casos de pacientes jovens e com prática regular de exercícios físicos, o tratamento foca a retirada do excesso gorduroso através de lipoaspiração a fim de que a pele sofra uma retração, minimizando assim a necessidade de uma grande cicatriz.

Esta cirurgia merece uma criteriosa avaliação do custo-benefício em razão da dimensão da cicatriz em uma região relativamente aparente.

Anestesia: Geral ou Sedação + Local
Tempo Cirúrgico: 1h a 3h
Internação 24h

Tipos de Cirurgias / Incisões

Pacientes com excesso importante de pele e flacidez, são submetidas a lipoaspiração seguido de ressecção do excesso de tecido, permanecendo ao final com uma cicatriz linear na região interna do braço associado a uma incisão axilar.

Pacientes com excesso de pele predominantemente na região superior do braço e próximo a axila, são submetidos a uma resseccao horizontal, permanecendo ao final com uma cicatriz na prega axilar.

No pós-operatório é comum o uso de drenos por cerca de uma semana, malhas compressivas e repouso por aproximadamente 30 dias.

Complicações

As principais complicações, são seroma, infecção, necrose (sofrimento da pele), deiscência (abertura da sutura), quelóide e hematoma.

Cirurgia Plástica
Dr. Fernando Araujo - CRM: 4210