Cirurgia Estética

Cirurgia Íntima

Ninfoplastia

A hipertrofia dos pequenos lábios é alteração não muito incomum no sexo feminino de causas congênitas ou adquiridas sobretudo hormonais. O aumento deste tecido traz inúmeros problemas do ponto de vista estético e emocional, já que as pacientes podem ter prejudicada sua vida sexual, seja por dor ou vergonha do parceiro. Ainda, é comum que as pacientes deixem de usar roupas mais justas em virtude do constrangimento.

Poucos pacientes sabem que existe tratamento e do potencial de melhora de qualidade de vida por ele proporcionado.

Anestesia: local com sedação ou peridural

Duração: 1h – 2h
Internação: 6 – 12h

Cirurgia

A cirurgia consiste na remoção do excesso de tecido dos pequenos lábios de forma controlada a fim de que as características normais permaneçam. O clitóris, não relaciona-se ao aumento dos pequenos lábios e portanto não é manipulado durante o procedimento cirúrgico. O local das incisões é suturado com fios absorvíveis e os pontos caem espontaneamente com cerca de 15 dias, período no qual o paciente deve abster-se de relações sexuais. É recomendado higienização com sabonetes especiais durante o período de cicatrização.

Complicações

Apesar de muito raras, podem ocorrer: alterações de sensibilidade, hematoma, infecção, deiscência (abertura de pontos)

Endereço

Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 2131, Sala 514, Centro Médico Jardins. CEP: 49026-010. Aracaju - SE