Cirurgia Estética
Lipoescultura
Ginecomastia

Mamas masculinas

Ginecomastia é o aumento do volume mamário no sexo masculino responsável muitas vezes por desconforto nas relações psicológicas e sociais. Ela pode ser verdadeira quando o tecido é predominantemente glandular ou pseudoginecomastia por acúmulo apenas de gordura no local. O surgimento acontece principalmente na adolescência, existindo casos em idades mais avançadas ou na vida adulta. O tratamento na maioria das vezes é cirúrgico com a remoção do tecido em excesso e correção do tamanho da aréola.

Anestesia: Local com Sedação ou geral

Duração: 1h – 2h
Internação: 12 a 24h

Cirurgia

O tratamento é individualizado de acordo com o tipo de componente da mama em excesso, se glandular ou gorduroso. A lipoaspiração encontra-se associada na maioria dos casos a fim de oferecer um melhor resultado geral. A retirada da glândula ocorre através de pequenas incisões ao redor da aréola. Em alguns casos, são utilizados drenos. No pós operatório, realizamos o uso de malhas compressivas, repouso relativo com retorno as atividades em aproximadamente 10 dias. O resultado definitivo deverá ser observado apos a resolução do edema que ocorre por volta dos 6 meses na maioria dos casos.

 

 

Principais Complicações

Seroma (acúmulo de líquido local), hematoma, deiscência (abertura de pontos), infecção e quelóides (conforme predisposição individual do paciente).

Cirurgia Plástica
Dr. Fernando Araujo - CRM: 4210
Telefones: (79) 3023-6881 | 99126-7345
Siga-nos no Facebook
criação de site