Cirurgia Estética
Lipoescultura
Mastopexia

Lifting de Mamas 

A mamoplastia significa plástica das mamas, seja com a finalidade de reduzir, aumentar ou tratar a flacidez. A mamoplastia de montagem ou mastopexia ou mastoplastia visa remover o excesso de tecido responsável pela flacidez das mamas, contribuindo assim para um pobre aspecto estético e a queda (queda) das mamas. 


Com o avançar da idade, após vários ciclos menstruais, gravidez e alterações de peso as mamas sofrem com o processo de aumento e redução de volume levando a um processo de queda e flacidez. Em parte, o dano à pele da mama acumulado por tais variações soma-se ao processo natural de substituição do tecido glandular, mais rígido, pelo tecido adiposo que é mais flácido. Dessa maneira, as mamas tornam-se menos resistentes ao efeito da gravidade e apresentam queda, conhecida como ptose. 

As principais queixas das pacientes são a queda e a flacidez das mamas, cursando com um aspecto pouco jovial e menos atraente. Vale lembrar que a auto-estima encontra-se fortemente abalada e nesses casos os resultados obtidos são gratificantes. 

Anestesia: geral
Duração: 2h – 4h
Internação: 24h 

Cirurgia 

A avaliação de cada caso tem suas particularidades, pois alguns casos existe flacidez com bom volume mamário enquanto outros a flacidez está associada a ausência de tecido mamário adequado. Portanto em alguns casos e de acordo com avaliação especializada decidimos pelo uso associado de implante mamário. 

As cicatrizes devem ser consideradas, já que localizam-se ao redor da aréola. Em alguns casos pode ser necessário cicatriz adicional na região inferior em formato vertical e/ou outra no sulco mamário. Flacidez muito grande e excesso de peso costumam cursar com cicatrizes mais extensas. 

Realizada ressecção do tecido glandular e mamário em excesso, montagem da mama com melhora do formato e posição assim como correção de alargamentos da aréola. 

No pós-operatório, é recomendando manter repouso por cerca de 15 dias, com controle de movimentos dos membros superiores, uso de sutien por aproximadamente 30 dias. Exercícios mais leves podem ser realizados por volta do 30 dia na maioria dos casos.

 


 

Complicações 

Apesar de raras, podem ocorrer: alterações sensibilidade do mamilo, assimetrias, hematoma, infecção, deiscência (abertura de pontos), quelóides (conforme predisposição individual do paciente), sofrimento de pele. Uma intercorrência frequente é demora na cicatrização na junção dos "Ts".

Cirurgia Plástica
Dr. Fernando Araujo - CRM: 4210
Telefones: (79) 3023-6881 | 99126-7345
Siga-nos no Facebook
criação de site