Orientações

Por que realizar uma plástica?

Foto Por que realizar uma plástica?

As cirurgias plásticas geralmente tem baixo risco, são na maioria delas realizadas em hospitais, respeitando a parâmetros e normas internacionais, visando em primeiro lugar a segurança dos pacientes. Os riscos são atribuídos a causas individuais já presentes como diabetes, hipertensão arterial, alterações cardíacas, problemas anestésicos prévios. Porém, todo paciente deve ser submetido a valiação prévia antes da cirurgia, minimizando assim os riscos durante o procedimento. Complicações podem ocorrer como hematoma, assimetrias, coleções liquidas ou seromas, alterações de sensibilidade, cicatrizes hipertróficas ou quelóides. Para maiores detalhes, uma consulta individualizada para cada caso deve ser realizada.

Como qualquer procedimento invasivo, a cicatriz é necessária. Local onde é realizada incisão ou retirada dos tecidos em excesso, a cicatriz não deve ser encarada como um mito ou algo que impeça o procedimento, pois a cirurgia plástica encontrou meios e posicionamento das cicatrizes em regiões relativamente escondidas.

Os resultados são obtidos de acordo com a técnica utilizada e dependem muito do respeito aos cuidados solicitados no pós-operatório. O edema (inchaço) é natural a qualquer procedimento realizado no organismo e persiste por alguns meses, assim, o efeito final pode levar algumas semanas para ser percebido pela paciente.

O retorno às atividades diárias como trabalho ou eventos sociais é dependente do tipo de cirurgia realizada, presença de complicações e sensibilidade dolorosa individual, mas geralmente não mais que uma semana. O retorno as atividades esportivas e de maior intensidade geralmente leva 30 dias, mas as variações ocorrem de acordo com o procedimento realizado.

Como dica, seguir atentamente as orientações médicas e sempre ter todas as dúvidas respondidas antes da cirurgia fazem parte de um ciclo de bom resultado e satisfação.

Endereço

Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 2131, Sala 514, Centro Médico Jardins. CEP: 49026-010. Aracaju - SE

Telefones

Segunda a sexta, das 14h às 18h